sexta-feira, 6 de julho de 2007

Crónicas do Campo Pequeno

Aqui ficam as crónicas que apurámos em vários sites taurinos devidamente identificados no final de cada uma. Todas diferentes, subsumamos aquela que melhor nos aprouver de acordo com o que realmente se passou e com o que vimos:
(fizémos o obséquio de eliminar erros ortográficos do texto desses sites, inserir conjunções copulativas em falta e ligar frases que, como estavam, não faziam sentido)
No capítulo das pegas, os Amadores do Aposento da Chamusca abriram praça através de Pedro Coelho dos Reis. Após uma primeira tentativa em que não reuniu bem e uma segunda onde saiu com forte derrote, pegou à terceira tentativa já com as ajudas em cima. António Melara Dias citou de largo e com arte, a mostrar-se ao toiro. Após uma primeira tentativa em que aguentou fechado a córnea a dura viagem com o toiro que levava a cara por baixo (o que dificultou as ajudas) saiu já junto as tábuas. Após desfazer por duas vezes com o toiro a ser mudado outras tantas, efectua uma dura pega fechado a córnea com o grupo bem a ajudar. Após a volta, e a pedido do público, agradeceu nos médios.

Os Amadores do Aposento da Chamusca sentiram algumas dificuldades, e concretizaram as suas intervenções à terceira e segunda tentativas, por intermédio de Pedro Coelho dos Reis e António Melara Dias. Este último numa rija intervenção.

Pegaram ao terceiro e segundo intento, respectivamente, os forcados Pedro Coelho dos Reis e António Melara Dias, do Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca, onde se destaca a pega ao quarto da ordem, pela forma como o forcado da cara se fechou e aguentou os violentos derrotes do toiro.

Sem comentários: