sábado, 11 de agosto de 2007

CONVITE: 14 DE AGOSTO DIA DA VITÓRIA PORTUGUESA NA BATALHA DE ALJUBARROTA - LANÇAMENTO DO LIVRO "CRÓNICAS DA NAÇÃO" NAS FESTAS DE CORUCHE

Para os aficionados da Festa Brava, deixo aqui o convite para o lançamento do Livro "Crónicas da Nação", editado pelo Jornal de Coruche, coordenado por Abel Matos Santos, com a colaboração de vários autores, entre os quais, de Domingos da Costa Xavier que dedica o primeiro capítulo "Sobre Toiros", de Joaquim Mesquita, "À procura de novos toureiros" e de João Costa Pereira que escreve sobre "Festa Brava e Reflexões".
Do meu contributo, para esta edição, foram alguns títulos sobre a Identidade Nacional, as Crónicas do Oriente, justamente sobre a presença Lusa no Oriente e das suas potencialidades ao Serviço da nossa Nação e as visitas de Estado do Presidente da República à Índia e do Primeiro-Ministro à China.
Para os interessados, poderão fazer a reserva desta magnífica edição através da caixa de mensagens deste blogue, deixando um contacto e-mail, ou então escrevendo directamente para vrcardoso@sapo.pt .
.
"O Jornal de Coruche, lança no dia 14 de Agosto, no Parque do Sorraia, em Coruche, o Livro “Crónicas da Nação”, escrito por 33 personalidades da vida Nacional e Regional de Portugal, em edição coordenada por Abel Matos Santos.
Este livro é o resultado de uma compilação dos melhores artigos publicados ao longo do primeiro ano de existência do Jornal de Coruche.De elevado rigor científicos e jornalísticos, aliam a excelência da escrita à dos seus autores, resultando num conjunto abrangente de temas, que pela diversidade e profundidade de análise, proporcionará um espaço de agradável prazer literário.
Alguns dos artigos publicados nesta obra foram premiados com o Prémio Imprensa Regional 2007 da SHIP – Sociedade Histórica da Independência de Portugal, destinado a galardoar artigos publicados que salientem os valores que contribuem para a definição da Independência de Portugal e da Identidade do País, nos seus aspectos culturais, políticos e económicos.
Este livro representa um alargado número de autores, trinta e três ao todo, abarcando áreas do saber e opinião que vão desde a tauromaquia, etnografia, segurança e defesa, politica, economia, ambiente e saúde, até às viagens, história, desporto, sociedade e cidadania. Integra também reflexões, pensamentos e artigos que nos levam a pensar e nos proporcionam conhecimento, boa disposição e acima de tudo, rigor e seriedade.
De entre os autores há cara conhecidas como o economista César das Neves, o Psiquiatra Daniel Sampaio, o Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles, o táurico Domingos Xavier, o político Miguel Mattos Chaves, o historiador João Alarcão ou o militar Gen. Rodolfo Begonha.
O projecto jornalístico do Jornal de Coruche, informativo regional e formativo nacional, deseja que este livro chegue a todos os portugueses, já que os seus conteúdos são bastante abrangentes, reflectindo na maior parte dos seus textos assuntos comuns à nação portuguesa e que a todos devem interessar.
A obra será apresentada por Dionísio Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Coruche e por Abel Matos Santos, Director do Jornal de Coruche."
Fonte: Jornal de Coruche

Sem comentários: