sexta-feira, 15 de junho de 2007

Memoriam ad Eternum...

Perguntam-se porque é que temos uma "imagem" preta num post do blog do Aposento da Chamusca. Pois a verdade é que é muito mais do que uma "imagem". Trata-se de uma faixa de luto. Faixa essa em memória do (hoje, 14 de Junho de 2007) falecido pai do nosso grande amigo e companheiro de trincheira, há largos anos, João Manel Paulo.
Embora não me ache munido de autoridade, de experiência de vida, ou de qualquer maneira empírica que me leve a escrever seja o que for a respeito desta triste notícia, achei, por bem, deixar umas palavras no blog do nosso Grupo, ao nosso muito querido amigo João Manel. Falo, creio eu, em nome de todo o Grupo, se mo permitem...
Nunca se está preparado para a perda de um pai. Perdas como essa acontecem geralmente mais tarde na nossa vida. Digo "nossa" referindo-me à rapaziada mais nova. É, pelo menos, essa a ordem natural das coisas. E é por isso que, e graças a Deus, não tive a hipótese de aprender a lidar com isso - como nos faz sentir, o que devemos fazer, o que é "normal" acontecer - e de o aceitar. Mas já que nunca se está preparado para tal, o que é verdade é que "yo sei que un dia volvera... trista pena..."
Um sentido abraço ao João Manel, neste momento difícil, do
Aposento da Chamusca

Sem comentários: